"As Crônicas de Nárnia"

domingo, 8 de julho de 2012

Em 1º lugar gostaria de dizer que ler é muito gostoso e muito divertido. Antes eu odiava ler, preferia ver filmes, ler as resenhas na net.. Mas quando eu li o meu 1 livro ( que foi apenas no ano passado rsrs e foi a série Crepúsculo) eu me apaixonei... td bem que foi simplesmente por ter visto, AMADO os filmes e estar suuper ansiosa para saber o final.. rs ( que de cara nao gostei.. rs mas isso é um detalhe... ). Mas valeu muito a pena! me abriu novas opções, minha imaginação foi a toda, e eu percebi o quanto eu era preguiçosa!! rsrsrs vc ler sobre um livro ou pegar a opnião de alguém que julga ser a melhor ñ eh nada comparada a que vc tem depois de ler. Portanto leiam, ñ precisam começar com um best-seller, é só começar por um que te interesse e que n seja tao dificil. Minha dica é começar por um livro pelo qual vc viu o filme e gostou mto.. ( que foi o que aconteceu cmg.), n precisa ler rápido. Leia num momento tranquilo, ler é um lazer e n uma obrigação. Resultado... ja li diversos livros e gostei muito de todos. 




No momento estou lendo "As Crônicas de Narnia" de C. S. LEWIS e estou adorando! sempre gostei de contos de fadas, como disse no início n lia, só via os filmes rs, mas sempre gostei dessa coisa se magia, fantasia.. e estou adorando o livro!! recomendo a todos. O livro que estou lendo é volume único, todos os contos em um só livro. é bem grossinho rs me assustei e confesso que dei uma enrolada para ler e confesso tbm que me arrependi de n ter começado antes!!! kkkkkk 




Falando sobre o livro... 
 " As Crônicas de Nárnia " possui 50 anos de idade, é parte do cânone da literatura clássica que atrai o leitor para um mundo onde a magia encontra a realidade, cujo qual tem como resultado um mundo ficcional que tem fascinado gerações. 
Esse livro que eu tenho ( o volume único) tem 750 páginas ( contando do início, daquela 1ª folhinha que geralmente vem apenas o nome do livro rsrsrsrs ), onde o autor apresenta todas as 7 crônicas ( que antes de eu ler achava que eram 3 apenas... aff... kkk) na ordem em que o próprio preferiu, que éh:


- O sobrinho do mago;
- O leão, a feiticeira e o guarda-roupa;
- O cavalo e seu menino;
- Príncipe Caspian;
- A viagem do peregrino da Alvorada;
- A cadeira de prata;
- A última batalha.


Se, de todo caso nao lerem, existem os filmes. Vale a pena conferir!!!


Beijinhhoooossss

0 comentários: